O mês de fevereiro é assinalado pelo Dia de São Valentim. Marcas e agências de comunicação aproveitam esta data para desenvolver campanhas que criam impacto e, claro, que revertem no aumento das vendas.
No entanto, não é suficiente encher lojas de corações e flores. O consumidor atual procura novas experiências, praticidade e inovação. É importante adequar as estratégias de comunicação e marketing e usar a tecnologia a favor. Damos-te alguns exemplos:
- Promoções: são uma excelente forma de chamar a atenção, por despertarem o sentimento de oportunidade. A divulgação pode ser feita através de posts criativos nas redes sociais, campanhas online ou de email marketing, por exemplo.
- Gift guides: a sugestão de presentes é uma excelente forma de captar os mais indecisos, que nunca sabem o que comprar nestas ocasiões. Além de promoverem a marca, ajudam o consumidor a escolher a melhor prenda para a sua cara-metade.
- Eventos: organizar um evento no dia é uma abordagem diferente, mas também uma escolha acertada para aqueles que valorizam o tempo e as experiências a dois, em detrimento de bens materiais.
- Conteúdo interativo: quizzes, stories temáticos ou inquéritos relacionados com o tema nas redes sociais são uma forma criativa de captar a atenção e interagir com o público.
Ao adotar estratégias criativas e alinhadas com o espírito das celebrações, as marcas têm a oportunidade, não apenas de aproveitar as datas comemorativas, como também de construir conexões duradouras com os clientes, gerando resultados positivos a longo prazo.
Inspira-te nestas estratégias e aproveita o Dia dos Namorados para conquistar o amor dos teus clientes. Podes sempre contar com o apoio da Blisq para desenvolver estratégias vencedoras e amorosas para este dia tão especial. ❤️
Fev'24