A Marca
De origem espanhola, a Cafés Candelas é uma empresa familiar com mais de 45 anos de experiência no setor do café. A sua oferta de produtos é abrangente. Estende-se desde o café em grão, moído e em cápsulas, até às infusões e complementos, tais como o açúcar, biscoitos e chocolates. A distribuição dos produtos centra-se essencialmente no canal HORECA, canal alimentar, venda online, venda direta e vending.
“O Café não é apenas uma bebida, é uma forma de viver a vida” – Cafés Candelas.

O Desafio
A marca decidiu adaptar a sua estratégia comercial e de comunicação ao público português, destacando-se perante uma forte concorrência enraizada no consumo preferencial de café dos portugueses. O desafio passou por dar a conhecer marca, aumentar a sua notoriedade e reconhecimento, atrair novos clientes e fidelizar os atuais e, principalmente, passar a sua essência e valores a este novo mercado.



O Resultado
De forma a apresentar-se como uma empresa atual e dinâmica, foram criadas redes sociais oficiais da Cafés Candelas em Portugal, com uma estratégia de Content Marketing adaptada ao Facebook e ao Instagram.
A presença no Facebook possibilitou uma taxa de interação da página de 5,74% com um médio de alcance por dia de 921,88. Já no Instagram a taxa de interação da página é de 6,02% com um alcance médio por dia de 53,07. Estes dados permitem encarar o futuro com otimismo pois são valores consideravelmente altos para uma página que foi criada de raiz e que tem tanto a explorar na sua estratégia de comunicação.






Testimony
“Elegimos Blisq como nuestra agencia de comunicación porque ofrece soluciones prácticas y muy actuales para dar visibilidad a la marca en Portugal. Contamos con una mayor presencia de la marca a nivel online. Nos ofrece una visión amplia sobre las tendencias de comunicación y marketing en el mercado portugués. Estamos muy contentos con todas las acciones implantadas en redes sociales y queremos seguir colaborando con Blisq para mejorar nuestro posicionamiento de marca.”
Lucía López Bayo
