A Marca
A Cordeiro Campos é uma empresa de confeção de vestuário com mais de 35 anos de experiência no mercado têxtil. Os seus produtos destinam-se essencialmente ao mercado internacional, nomeadamente o americano, asiático e europeu, com grande incidência na esfera parisiense, sobretudo em marcas de luxo. A estratégia da marca assenta na diferenciação pela qualidade dos materiais e componentes que utiliza. A garantia e o controlo de qualidade do produto final permitem uma resposta personalizada e flexível ao segmento de gama alta a que se dirige.
O Desafio
O processo de internacionalização da Cordeiro Campos levou a que a estratégia comercial da marca se tivesse que adequar aos públicos com que se relacionava, numa dinâmica de custom made. A comunicação da empresa carecia de instrumentos essenciais para se dar a conhecer junto do seu target e para se destacar dos seus concorrentes. O desafio passou por conseguir transmitir a essência da marca (enraizada na confeção a feitio, na costura manual com detalhe e no recurso a matérias-primas finas), aliada ao design e processos de fabrico inovadores (avançada tecnologia, recursos humanos qualificados e um sistema produtivo bem estruturado).
O Resultado
A marca passou por um profundo processo de rebranding, com reflexo ao nível da sua identidade visual e verbal, e posterior aplicação em todas as peças de comunicação desenvolvidas para a marca, desde a criação de materiais de suporte internos (cartazes de malhas, sacos e etiquetas), até ao estacionário, sinalética da empresa e comunicação online.