A Marca
O Centro de Genética da Reprodução Professor Alberto Barros dedica-se ao desenvolvimento de técnicas de tratamento de reprodução pioneiras em Portugal. O Prof. Doutor Alberto Barros, diretor e fundador da Clínica, conta com um vasto currículo nesta área da medicina, realizando diversos avanços científicos no tratamento da infertilidade.
O Desafio
O objetivo do Centro de Genética da Reprodução Professor Alberto Barros passa por responder à crescente procura de tratamentos de infertilidade. Tendo como base este propósito, surgiu uma campanha online com o intuito de:
. Informar sobre a necessidade e importância da doação de ovócitos.
. Sensibilizar para a crescente procura de tratamentos de infertilidade.
. Informar sobre o procedimento para a doação de ovócitos.
. Angariar contactos de potenciais dadores de ovócitos.
. Promover a notoriedade do Centro de Genética da Reprodução.
O Resultado
Para dar seguimento à campanha, foi essencial criar um mote forte e que traduzisse o objetivo de forma clara. Após ser realizado um briefing, a escolha feita foi “Eu ajudo a dar vida – Doar é concretizar sonhos”. Deste modo, a campanha transparece a necessidade de ajudar as pessoas que passam por problemas de infertilidade e têm o sonho de ser pais.
O website da campanha “Eu Ajudo a Dar Vida” conseguiu atingir um elevado tráfego no decorrer das campanhas patrocinadas. Estas visitas foram obtidas a um custo por clique de 0,15€, o que representa um valor baixo para o investimento realizado e o mercado de atuação.
Obteve-se um total de 11,22% de contactos / leads de potenciais dadoras de ovócitos, das quais 53% foram encaminhadas para uma primeira consulta e 32% iniciaram o processo para a doação de ovócitos com sucesso.