A Blisq envolveu-se em mais um projeto internacional que visa promover a inovação, através da aproximação entre as empresas e o ensino superior.
Esta iniciativa junta estudantes, investigadores e empresas/instituições na resposta a desafios reais ou problemas da comunidade e foi desenvolvido em conjunto com os politécnicos portugueses, o governo português e a Demola – Comunidade Global de CoCriação.
O desafio lançado pela Blisq aos alunos do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave centrou-se na investigação do tema “Authentic Brand, Loyal Customers”.
Os alunos envolvidos tiveram a oportunidade de:
. Trabalhar em equipa em diversos ambientes diferentes;
. Propor soluções para desafios e/ou problemas reais da comunidade que exigem respostas inovadoras e competências distintas;
. Gerir projetos com base em etapas fundamentais e focadas na criação de valor para o negócio e utilizador final;
. Comunicar com eficácia, transmitindo ideias, perante uma audiência.
Para além de estimular a investigação e a criatividade, este projeto passou também pela criação de uma cultura e práticas cooperativas, gerando a interação e o intercâmbio de conhecimentos entre entidades externas e a academia.
Na Blisq defendemos e apoiamos a mudança e o desenvolvimento sustentado, tendo esta iniciativa contribuído para a identificação de tendências para o negócio e para a evolução das gerações futuras.
Jun'22