Na criação e na implementação de uma empresa, uma das tarefas mais importantes é, sem dúvida, a definição da identidade visual. Se realizada com êxito, a marca pode destacar-se e ser reconhecida no mercado em que se vai inserir. Mas qual é o segredo?
A imagem desenvolvida deverá espelhar a missão e os valores da empresa, apresentando-os através de um conjunto de elementos gráficos e visuais que a vão compor, como: imagens, formas e cores. Dentro da identidade visual, o logótipo é o primeiro elemento a ser visto pelo público da marca, por isso deve ser capaz de transmitir tudo o que a marca é, oferece e representa.
Uma identidade visual clara e objetiva permite que a marca seja facilmente identificada, criando notoriedade junto do seu público-alvo e dos seus stakeholders, enquanto se diferencia dos seus concorrentes. No fundo, o objetivo principal é claro: criar uma marca que seja lembrada, sempre que o consumidor pense em adquirir determinado produto ou serviço.
Na hora de criares a tua marca, lembra-te que a identidade terá um impacto muito forte no seu sucesso ou insucesso. O desenvolvimento de todos os elementos gráficos deve transmitir o máximo de profissionalismo e de credibilidade, sem nunca esquecer que este conjunto de símbolos, grafismos, formas, letras ou números devem encaminhar para aquilo que a empresa pretende transmitir para o seu mercado de atuação.
Na Blisq Creative podes contar com uma equipa multidisciplinar, ao nível da estratégia e da criatividade, que te pode apoiar nesta fase de lançamento. 🚀
Mai'22